Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

O indivíduo e a música

O indivíduo e a música

“A música se relaciona sempre com o indivíduo, pois nasce de sua mente, fala de suas emoções e de sua gama perceptual.” (SEKEFF, 2007, p. 17)
Cada indivíduo pode se relacionar com a música de maneiras diferentes, mas basicamente apreciando (ouvindo), executando (tocando ou cantando) ou criando (compondo, improvisando). Essas relações estarão ligadas a diferentes funções (para quê?) que, por sua vez, irão gerar diferentes usos (como?) para a música.
“para as crianças, o significado da música é profundamente relacionado à função.
A „música boa‟, dizemos, deveria ser a base da experiência infantil;
“boa para quê?”, questionam elas.
As crianças usam a música de todas as formas e funções, e descobrem que,
ao pensar e fazer música, são animadas por ela, confortadas nela,
reflexivas através dela, exuberantes com o resultado dela.
O seu uso da música varia do lúdico ao sério, e do solitário ao social.”

(CAMPBELL, apud HUMMES, 2004, p

Um comentário:

Outras Postagens

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12